quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
Nova Zelândia by Maria Paula Martins
Escrito por
Izany Karem Jales Berger
em
12/13/2012
Palavras chave:
Auckland
,
Convidado
,
Intercambio na Nova Zelândia
,
Nova Zelândia
,
o que fazer na Nova Zelândia
Vista para o Bungee Jump de Taupo |
O que me encantou na hora da escolha foi o fato de ser um lugar não tão comum para jovens como acontece com os EUA, Inglaterra, Austrália e Alemanha, além disso, conhecido como o país dos esportes radicais, maioria realizado com a presença de belas paisagens não teria como não me encantar.
No entanto não sabia nada muito profundo sobre a cultura local, como alimentação e o cultura dos habitantes, mesmo fazendo pesquisas a maior parte dos sites voltavam para falar sobre a cultura Maori, indígenas da região e realmente parti acreditando que encontraria os tão famosos em todo canto.
Ilha Vulcânica com trilhas e cavernas . A cidade ao fundo é Auckland. |
No momento em que desci no aeroporto de Auckland, cidade em que fiquei, me encantei com a arte maori, presente em vários pontos da cidade, até mesmo na arquitetura da universidade. Em pouco tempo já estava na casa da família que me hospedaria por um mês e mais uma vez me surpreendi com quão agradáveis eram, no segundo dia já me sentia em casa. Aliás quando se fala a respeito do carisma da população são nota 10, principalmente quando percebem que são estrangeiros sempre tem alguém disposto a ajudar com um grande sorriso no rosto. Minha decepção foi em ver a quantidade de imigrantes no local, principalmente asiáticos e indianos, mas nada muito relevante, além disso, se meu foco maior fosse conhecer maoris, teria perdido a viagem, quase não aparecem na cidade e quando os veem já estão aculturados e não demonstram nenhuma simpatia. Existe até mesmo uma excursão para conhecer uma vila maori na cidade de Rotorua.
Por um certo valor somos levados até lá e nos é passado o modo de vida do maori, alimentação, moradia ,cultura geral e no final ainda vemos uma apresentação com danças e canções típicas da região. Se quiser pode-se provar um dos pratos típicos e cozidos lá mesmo. Mas vale lembrar que tudo que é próprio para a visita de turistas deixa um pouco a desejar no aspecto do que é real e do que foi montado para movimentar a economia.
Gêiser na Vila Maori |
Por um certo valor somos levados até lá e nos é passado o modo de vida do maori, alimentação, moradia ,cultura geral e no final ainda vemos uma apresentação com danças e canções típicas da região. Se quiser pode-se provar um dos pratos típicos e cozidos lá mesmo. Mas vale lembrar que tudo que é próprio para a visita de turistas deixa um pouco a desejar no aspecto do que é real e do que foi montado para movimentar a economia.
Arte Maori no “ Art Gallery” também em Auckland |
Em resumo Auckland é a Big Apple da Nova Zelândia e mesmo que seja linda, minha dica é viaje e viaje muito ! Por causa das aulas de inglês não pude visitar todos os locais que sonhava e realizar todos os esportes que desejava, logo voltei um pouco frustrada com a situação, mas sempre que podia colocava o pé na estrada e o resultado foram paisagens incríveis em cada canto, desde estradas muito finas (pela preocupação com o meio ambiente) contornando praias paradisíacas, montanhas habitadas por larvas que brilham no escuro (Rotorua) e ilhas maravilhosas, até o contraste de se estar nadando em águas de pleno verão com uma montanha de gelo ao fundo. Não deixe de já ter em mente alguns lugares para conhecer, o ideal seria reservar algumas semanas só para isso, existem empresas como a Kiwi Experience com inúmeros trajetos que valem a pena serem conferidos, principalmente os que vão tanto na ilha sul como na ilha norte. A Moana Motion, caso seu inglês não seja muito bom é uma empresa brasileira de viagem, viajam com todas as nacionalidades, mas tanto o dono como a maioria dos motoristas são brasileiros e vão te fazer se sentir muito bem durante todo o trajeto. Na ilha norte visitei lugares como a praia de Coromandel, famosa pela caverna que divide a praia de águas cristalinas e outras cidades que demostram a diversidade impressionante de não cheguei a ir à ilha Sul, mas daria tudo para ir a Queenstown , cidade que possui o segundo maior bungee jump do mundo e que é dita como uma das mais bonitas por quem já rodou o país.
Foco para montanha de gelo ao fundo
IzaPeloMundo.com.br
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
O chip da America Net facilita minha vida quando estou nos EUA.
- Ligações ilimitadas para fixo e celular nos EUA
- Internet 4G ilimitada
- ligações ilimitadas para fixos do Brasil
- 100 minutos para celulares do Brasil
- E ainda um número fixo no Brasil onde meus clientes ligam para um número brasileiro e eu atendo nos EUA.
Eu uso muito e recomendo. Compre o seu chip neste link
Pesquisar este blog
Categorias
- Abu Dhabi (2)
- Africa do Sul (16)
- Amsterdam (8)
- Anaheim (2)
- Argentina (8)
- Bali (4)
- Bangkok (2)
- Barcelona (4)
- Berlim (6)
- Bertioga (1)
- Bruges (3)
- Bruxelas (3)
- Budapeste (3)
- Buenos Aires (8)
- Chiang Mai (3)
- Chicago (2)
- Cidade do Cabo (10)
- Cidade do México (1)
- Cingapura (5)
- Cocoa Beach (1)
- Colonia (1)
- Concurso Eu no Iza Pelo Mundo (16)
- Convidado (52)
- Croacia (1)
- Destino Munique (21)
- Dicas de Viagem (14)
- Disney Cruise (6)
- Dubai (5)
- Dublin (4)
- Edimburgo (1)
- English (5)
- Eslovenia (1)
- Florida (2)
- Gili (1)
- Halong Bay (1)
- Hanói (4)
- Ho Chi Minh (2)
- Hong Kong (5)
- Ilhas Cayman (1)
- Inglaterra (7)
- Inverness (1)
- Iza ao Vivo (13)
- João Pessoa (1)
- Key West (1)
- Koh Phi Phi (2)
- Koh Samui (1)
- Krabi (2)
- Kuala Lumpur (1)
- Kuta (1)
- Las Vegas (10)
- Lima (2)
- Lisboa (5)
- Liverpool (1)
- Lombok (2)
- Londres (11)
- Los Angeles (8)
- Luang Prabang (3)
- Lucerna (1)
- Madrid (2)
- Marrocos (1)
- Miami (14)
- Munique (21)
- Natal (3)
- Nova York (12)
- Nova Zelândia (3)
- Orlando (28)
- Paris (20)
- Peru (2)
- Phuket (1)
- Planejando viagens (47)
- Porto de Galinhas (2)
- Praga (4)
- Railay Beach (3)
- Roma (8)
- Rota do Jardim (8)
- San Diego (3)
- San Francisco (6)
- Sao Paulo (1)
- Sapa (1)
- Siem Reap (4)
- Stratford-upon-Avon (1)
- Sydney (3)
- Tahiti (2)
- Tahiti e Polinésia Francesa (2)
- Tailândia (13)
- Tampa (1)
- Travel to by Iza Pelo Mundo (4)
- Via Londres (5)
- Viena (4)
- Vietnã (8)
- Visconde de Maua (1)
- Whitsundays (1)
Posts Mais Populares
-
Hoje vamos falar sobre comida! Hum.... Resolvi escrever sobre este assunto por dois motivos: 1) Eu como muito bem em Orlando e adoro m...
-
Dubai Mall Dubai é o paraíso dos shoppings! Quando comentava com alguém que eu ia para Dubai todo mundo falava das compras. Dubai e...
-
Nossa leitora, Patricia Dantas, se ofereceu para nos contar sobre sua experiência de morar na Ilhas Cayman! Descoberta por Cristovao...
-
Nosso primeiro destino no litoral da Tailândia foi a paradisíaca ilha Koh Samui. Ela fica no Golfo da Tailândia e decidi inclui-la no meu ...
Roteiros Personalizados
Arquivo do Blog
© Iza Pelo Mundo 2013 . Powered by Bootstrap , Blogger templates and RWD Testing Tool
Muito interessante o post, para mim uma novidade! Abraços,
ResponderExcluirPaula